Critica Altered Carbon - Cyberpunk É Porreiro
Altered Carbon ( Carbono Alterado série ) é uma experiência extremamente imersiva, obrigatória para todos fãs das distopias cyberpunk. Este show mostra uma sociedade em que a tecnologia libertou o homem da sua própria mortalidade e das amarras que nos prendem a este planeta.
Uma ilustração impressionante de uma sociedade pós-eternidade, pós-corpórea, pós-racial, pós-teísta. Fazendo um bom trabalho na extrapolação das complexidades inerentes de um sistema ultra-capitalista que monopolizou a imortalidade e a estrada para as estrelas.
Será desnecessário mencionar que a construção deste mundo é fantástica, os valores de produção são altos e cada frame é um banquete para os olhos.
Mas nem tudo é perfeito, alguns episódios a meio da temporada são lentos e um pouco ocos, alguns temas pós-identitários, a nudez e a violência gratuita poderão desagradar muitos puritanos de todas as sensibilidades políticas.
As performances dos actores variam, de personagens tridimensionais complexas a esboços bidimensionais. Mas no foco, os personagens centrais são complexos e com personalidades afiadas, cada um com um arco narrativo que levará a várias reviravoltas. Porque neste mundo, nem tudo é o que parece.
Mas, em geral, esta série é um passeio divertido. Um híbrido temático e estético entre a complexidade de um Blade Runner e a diversão de um típico filme de acção de Hong Kong dos anos 80 ou 90. É uma experiência original, passada num mundo inteligentemente bem construído mas com alguns personagens e sequências pirosas..
Eu recomendo facilmente esta série. Em particular para todos os fãs deste gênero
Comments
Post a Comment