Crítica The Terror 2018 - Grande Obra Prima do Terror no Pequeno Ecrã
Muitos têm falado sobre a crescente qualidade das séries de TV, como este formato tem ultrapassado o cinema na qualidade das historias contadas, seja pela densidade das personagens ou a imersividade total com que o espectador vive estas narrativas.
The Terror, é um bom exemplo disto. Dificilmente no género de terror, conseguiremos encontrar em qualquer ecrã algo semelhante neste patamar de qualidade, seja no valor de produção como na execução da obra.
O espectador torna-se assim o passageiro numa historia que nos fará sofrer com cada morte, o mais simples suspiro de angustia destes tripulantes e questionar onde acaba a realidade e começa o delírio.
Das actuações esplendorosas de cortar de folgo, à qualidade artística da fotografia, a riqueza do dialogo, a tensão permanente . Esta é de facto uma viagem ao mesmo gélido inferno, fazendo o espectador questionar cada metáfora, cada alusão.
TV de prestigio em todo o seu esplendor, uma brilhante série de terror, de época e dramática.
Provavelmente para muitos, a melhor alguma vez contada neste género. Que inevitavelmente se tornará referencia de culto e lembrada para lá dos nossos tempos.
A única ressalva, talvez o ritmo moderado e a atmosfera absolutamente angustiante, não agrade um nicho de espectadores que tendencialmente apenas consomem conteúdos audiovisuais mais formulaicos e leves.
Mas na generalidade eu absolutamente recomendo esta série a todos que apreciam uma historia bem contada, sem clichés e as típicas formulas baratas. 5 estrelas em 5 .
Elenco: Jared Harris, Tobias Menzies, Paul Ready, Adam Nagaitis, Ian Hart, Nive Nielsen, Ciarán Hinds
Comments
Post a Comment