Crítica Deadpool 2 - Anarquia é cool




É preciso ter um estômago forte para apreciar a violência extrema e obscenidade exagerada deste filme, mas se você é um fã do profano, Deadpool 2 pode ser um carrossel de vulgaridades muito divertido.

Sem surpresas, este filme está repleto de ultra-violência caricatural, meta-comentário sobre a cultura pop. Onde surpreende - e porque funciona tão bem - é como este filme subverte a fórmula típica dos filmes modernos de super-heróis, embora sem acrescentar algo de novo ou muito profundo. Deadpool 2, é auto-consciente e satisfatório em vários níveis, mantêm a acção implacável e piadas dispersas do primeiro filme, mas reúne uma história estruturalmente mais acessível ao público em geral.
Desta vez a historia começa com um deprimido Deadpool, relutantemente obrigado a juntar-se aos X-Men como estagiário. Quando uma missão dá errado, ele e um mutante adolescente são presos numa prisão de segurança máxima para mutantes.  Mas com a chegada de Cable, um cyborg que viajou no tempo para mudar o curso da historia, tudo se complica ainda mais; e o caos transcende para níveis deliciosamente absurdos.
Não querendo estragar a experiência do espectador com possíveis "spoilers", direi apenas que este filme simplesmente é Ryan Reinolds no seu melhor, Zazie Beetz como Domino brilha em todas as cenas em que aparece, Josh Brolin como Cable é sem duvida poderoso.  Como sequela este filme é notoriamente uma produção muito maior, o que poderá desagradar alguns fãs que apreciaram a escala menor do primeiro. Mas como grande produção do típico cinema pipoca, penso que a maioria do publico apreciador do género, irá achar este filme um absoluto estrondo.

Nenhum filme é perfeito, mas é na anarquia das suas imperfeições que este filme tal como seu antecessor se destacam pela positiva no saturado género de filmes de super-heróis.
Eu recomendo este filme a todos que desenvergonhadamente gostam de se divertir no cinema.

Director:

 

Roteiro:

  

Comments

  1. Recomendaram-me este filme e realmente é muito interessante. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes de Miles Teller . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

    ReplyDelete

Post a Comment

auto

amazon shop

Popular posts from this blog

Crítica The Terror 2018 - Grande Obra Prima do Terror no Pequeno Ecrã