Nightflyers Critica 2018 - Macarrão de Terror Espacial Visualmente Impressionante
Felizmente eu não prestei atenção aos comentários demasiado acintosos e vi esta série. Eu não conhecia a história de R. R. Martin, mas sou suspeito, porque sempre tive um fraquinho por naves espaciais e terror.
E, de fato, tenho de concordar que esta série não é perfeita, como tudo na vida. E os primeiros episódios podem ser um pouco lentos. Mas Nightflyers tem o mérito de desenvergonhadamente abraçar o exagero e a estranheza. Esta viagem tem momentos divertidos de pura loucura de ficção científica com vários epicentros espalhados ao longo da temporada.
Os valores de produção são excelentes. O design é uma mistura de elementos visuais de filmes como o Event Horizon com o Silent Running, e mais alguns. E funciona. A cinematografia tem vários picos de grandeza e nunca desce abaixo da mediocridade. Não é uma produção barata e nota-se.
As performances dos atores variam de competentes ou ok, a muito boas. E todos os atores, vendem, que estão vivendo numa situação impossível repleta de absurdos. A história não é nada de novo. Há um ponto de partida e um ponto de encerramento, e várias situações que gradualmente se vão acumulando com twists and turns até ao final.
A lógica e a ciência também não devem ser levadas muito a letra. A atmosfera desta série é muito trippy e psicadélica. O foco da série consiste mais em explorar a loucura da condição humana, do que aprofundar teses da ciência.
Para aqueles que gostam de puro escapismo sci-fi misturado com terror, nightflyers pode ser uma série muito divertida. E eu me diverti muito com essa viagem, espero que avancem com a segunda temporada que aguardarei ansiosamente.
Um solido 7.5 estrelas em 10
Comments
Post a Comment