CRITICA ALITA: ANJO DE COMBATE - UM MARCO VISUAL DO CINEMA


Os efeito visuais da personagem de Alita (dublado por Rosa Salazar) é simplesmente incrível, do brilho dos olhos aos maneirismos, tudo funciona de forma irrepreensível. E se esta personagem digital não funcionasse, todo o filme falharia. Mas funcionou. Alita tem uma alma humana, um propósito, uma historia, que dá ao público uma jornada emocional de uma jovem adolescente tentando descobrir quem é.

O elenco de apoio, não é nada menos que perfeito. Christopher Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali e Ed Skrein no meio deste festim visual, conseguem trabalhar personagens com profundidade e propósito.
A história não sendo muito original flui de forma bastante competente, em tudo aquilo que este filme com sucesso tenta ser. Uma historia de auto-descoberta, um filme de acção explosivo, um romance adolescente, uma distopia cyberpunk de ficção cientifica.

Mas apesar das suas falhas, Alita é um filme único, um avanço impressionante a nível de efeitos visuais, nitidamente feito com muito coração, e que nos faz voltar a sentir alguma da magia do cinema.
E por isso vale a pena ser visto.
7.5 estrelas em 10.
E por isso vale a pena ser visto.
7.5 estrelas em 10.
Comments
Post a Comment